Seduc participa de encontro do Instituto Ayrton Senna

03 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O instituto Airton Senna promove nesta quinta-feira (3), em São Paulo, o encontro “Educação no Século 231: Alfabetização – Dilemas do passado e caminhos para o futuro”.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, e a diretora-geral de Educação, Agélica Ayres, participam do evento que conta com as presenças de pesquisadores, educadores, prefeitos e secretários da Educação de diversas regiões do País.

A gerente-executiva de Educação do Instituto Ayrton Senna, Inês Kisil Miskalo, afirmou que o  objetivo do encontro paulistano é de discutir evidências científicas e boas práticas capazes de tornar o processo de alfabetização adequado ao século.

As atuais políticas públicas educacionais, alfabetização digital, corporal, sociemocional , experiências positivas de financiamento e mecanismos de cooperação  estarão em discussão.

Waldo Alves disse que hoje o Brasil precisa se preparar para enfrentar os desafios que o Século 21 se apresentam e que o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional deve ser garantido nas escolas da rede pública.

O evento está sendo transmitido ao vivo pela página do Instituto do Facebook:  https://www.facebook.com/institutoayrtonsenna/

Nesta sexta-feira, o secretário Waldo Alves estará fazendo uma visita técnica a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, onde vai manter contatos.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia