Governo de Rondônia
19/04/2024

DEBATE

Seduc participa de reunião sobre Reforma do Ensino Médio na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa

08 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Projeto da Reforma do Ensino Médio nos estabelecimentos da rede estadual de educação de Rondônia foi objeto de uma reunião na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa.

Projeto foi discutido na Comissão de Educação da ALE

Projeto foi discutido na Comissão de Educação da ALE

Presidida pelo deputado estadual Ribamar Araújo, a reunião contou com a participação do secretário adjunto da Educação, Márcio Félix; a gerente de Educação Básica da Seduc, Elcilene Ribas; a coordenadora de Ensino Médio de Tempo Integral, Tamar Kasper, além dos deputados estaduais Lazinho da Fetagro, Anderson do Singeperon e Adelino Follador.

Durante mais de uma hora, o secretário Márcio Félix respondeu aos questionamentos dos parlamentares, haja vista que o objetivo é implantar o Ensino Médio nas Escolas de Tempo Integral, conforme a Meta 06 do Plano Estadual de Educação, e cuja implantação teve início na última segunda-feira (6).

Ao final da reunião, os parlamentares elogiaram a conduta de Márcio Félix e destacaram as ações que estão sendo implantadas na Seduc para que a implantação do Ensino Médio nas Escolas de Tempo Integral possa ocorrer sem traumas para os estudantes, visto que havia informações desencontradas e que estavam prejudicando o andamento do processo pedagógico.

“Em nome do governador Confúcio Moura e do secretário Waldo Alves, quero agradecer a oportunidade de dirimir as dúvidas que pairam sobre o programa que está sendo implantado em Rondônia e que vai contribuir para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual”, disse Márcio Félix.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo