Governo de Rondônia
Segunda, 14 de junho de 2021

PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2017

Seduc participa de Reunião Técnica do Prêmio Gestão Escolar em Tocantins

10 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Estado de Rondônia foi representado pela coordenadora regional do Prêmio Gestão Escolar, professora Betinha Siqueira

O Conselho Nacional de Secretários de Educação promoveu nos dias 6 e 7 de julho, em Palmas (TO), reunião técnica com os coordenadores estaduais do Prêmio Gestão Escolar 2017. A programação teve oficinas sobre bons processos de gestão e utilização do prêmio como indutor de boas práticas.

O Estado de Rondônia foi representado pela coordenadora regional do Prêmio Gestão Escolar, professora Betinha Siqueira, que afirma ser o prêmio uma ferramenta de fortalecimento da Gestão Democrática preconizada pela Lei Estadual nº 3.018/2013 e Meta 19 do Plano Estadual de Educação do Estado de Rondônia.

Até agora, 1.939 escolas se inscreveram na edição 2017 do Prêmio Gestão Escolar. Tocantins é o estado com o maior número de escolas inscritas proporcionalmente ao tamanho da rede. São 213 escolas participantes, o que representa 14% do total de suas 1.486 unidades de ensino. Em seguida, aparecem os estados de Rondônia (9,8%), Rio Grande do Norte (4%), Roraima (3,5%), Minas Gerais (2,5%) e Alagoas (2,5%).

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de agosto e devem ser feitas pelo site www.premiogestaoescolar.org.br.

Sobre o prêmio
O Prêmio Gestão Escolar contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), desde 1998, a ação foi lançada no 12 de maio, durante a tradicional feita Bett Educar, em São Paulo.

Para participar, o gestor deve se inscrever no portal www.premiogestaoescolar.com.br, onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação. “Ao analisar os processos de gestão da escola, ele vai elaborar um plano de ação, construído com a participação da comunidade escolar. Ao final, os melhores resultados serão premiados”, explica o presidente do Consed, Idilvan Alencar.

Podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais/distrital e municipais. A restrição fica para as escolas e/ou os diretores que já tenham sido premiados como destaque estadual/distrital na edição anterior do PGE ano 2015. Estas não poderão participar.
Premiação

O PGE 2017 será concedido nas categorias “Escola Destaque Local” “Destaque Estadual/Distrital”, “Destaque Regional” e “Referência Brasil”. Além dos diplomas, haverá uma viagem de intercâmbio nacional para os representantes das escolas “Destaque Estadual/Distrital”, uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina para os representantes das escolas “Destaque Regional” e “Referência Brasil”, além de um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 30 mil, para a escola “Referência Brasil”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe