Governo de Rondônia
16/04/2024

SEMINÁRIO

Seduc participa de Seminário de Avaliação da Licenciatura Intercultural

23 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenação de Educação Indígena da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) está participando do Seminário de Avaliação da Licenciatura Intercultural, no Campus de Ji-Paraná da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) até o próximo dia 27.

A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) e o coordenador de Educação Indígena da Seduc, cacique Antonio Puruborá, representa a Seduc no evento organizado pelo Departamento de Educação Intercultural  (Deinter).

O Seminário de Avaliação da Licenciatura Intercultural: Diálogos com Opiron, Neiro e sociedades indígenas superou as expectativas e lotou o auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Ji-Paraná, visto que é aberto a toda a comunidade acadêmica, principalmente estudantes, professores, lideranças e membros de comunidades indígenas, bem como à comunidade externa.

Puruborá elogiou o objetivo do evento e parabenizou o Departamento de Educação Intercultural da Unir por possibilitar que haja uma ampla discussão sobre a Resolução 01/CNE/2015, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores Indígenas em cursos de Educação Superior e de Ensino Médio.

O coordenador da Educação Indígena destacou o empenho do governadorConfúcio Moura e o secretário da Seduc, Waldo Alves, no incentivo e apoio às questões da educação indígena em Rondônia, principalmente pelos investimentos que realizam em suas administrações.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo