Governo de Rondônia
23/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc participa do lançamento do 3º Relatório Global sobre Educação de Jovens e Adultos em Brasília

16 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Gerência de Modalidades Temáticas Especiais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou nessa quarta-feira (15), em Brasília, do lançamento do 3º Relatório Global sobre Aprendizagem e Educação de Adultos. O evento é realizado pela Unesco em parceria com o MEC/Secadi/Cenaeja/Inep.
Educadoras de Rondônia representaram o estado no evento

Educadoras de Rondônia representaram o estado no evento

A professora Ana Pacini, da Gerência de Educação da Subgerência de Educação Básica da Seduc, entende que o relatório  vai ajudar os estados na melhoria da qualidade do ensino no Brasil. segundo ela, os representantes da Unesco, vindos de Hamburgo, em suas exposições fizeram uma análise dos dados de aprendizagem da EJA.

O relatório é uma importante ferramenta para planejamento, implantação e ação na consolidação de políticas, estratégias e orçamentos para a modalidade, visto que há uma interação entre os países-membros da Unesco.

A chefe do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Seduc (EJA), professora Ângela Maria Aguiar da Silva, disse estar empolgada com os números divulgados, e acredita que Rondônia tende a melhorar consideravelmente o setor educacional após conhecer o relatório.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo