Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc promove 1º Encontro dos Assistentes Sociais com a temática “Evasão escolar no contexto pandêmico”

12 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove o 1º Encontro dos Assistentes Sociais com a temática “Evasão escolar no contexto pandêmico”. Trata-se de um evento em comemoração ao Dia do Assistente Social no Brasil, comemorado no dia 15 de maio. O encontro ocorre nos dias 13 e 14 de maio de 2021, no período da manhã, em ambiente virtual, utilizando a Plataforma Cisco Webex.

A analista educacional, Laura Cristina Anastácio Rodrigues, destacou que o objetivo é fomentar ações de valorização profissional do assistente social na Educação, contribuindo para a compreensão do trabalho nesse contexto de pandemia, bem como criar espaços de compartilhamento de experiências que fortaleçam o exercício e o fazer profissional do assistente social.

“A temática do Encontro é uma das demandas atendidas pelo assistente social na Educação. No contexto de pandemia, tem sido necessário traçar muitas estratégias junto aos outros técnicos, frente a essa dificuldade que se intensificou com os efeitos do ensino remoto”, disse a analista educacional.

No primeiro dia, ocorrerá a Palestra Magna “Evasão escolar no contexto pandêmico: debate sobre as possibilidades de atuação profissional”, ministrada pelo convidado Jeffeson William Pereira, doutor na Universidade Federal do Amazonas e representante da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss). No segundo dia, será realizado uma roda de conversa entre os assistentes sociais da Seduc, com a participação da convidada Cibelle Marques, assistente social atuante na Secretaria de Estado da Educação do Amazonas.

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição através do link: https://forms.gle/YW5DWvHkiauc9Bid6, onde posteriormente serão enviados os links das salas virtuais nos respectivos e-mails informados no ato da inscrição.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo