Governo de Rondônia
25/04/2024

PROJETO AÇAÍ

Seduc promove 7ª Etapa do Projeto Açaí

20 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A 7ª Etapa do Projeto Açaí teve início no último dia 15, em Presidente Médici, promovida pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e organizada pela Coordenação de Educação Indígena.
Dezenas de alunos indígenas estão participando e o coordenação de Educação Indígena da Seduc, cacique Antônio Puruborá, afirmou que durante 45 dias o governo do Estado de Rondônia está financiando – com recursos próprios, o evento que é de vital importância para a melhoria da qualidade do ensino, especialmente nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia localizados nas comunidades indígenas.
O Projeto Açaí é considerado um sucesso e foi a solução encontrada pelo governo do Estado para que não faltem professores nas escolas, visto que a maioria dos profissionais da educação são formados das próprias etnias e, com isso, minimiza a falta de recursos humanos.

Puruborá disse que em novembro, o Departamento Educacional Intercultural da Unir – campus de Ji-Paraná – estará promovendo um seminário e que a educação indígena será a pauta principal do evento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo