Governo de Rondônia
28/03/2024

DIA DE LER TODO DIA

Seduc promove bate-papo cultural com Anísio Gorayeb e Glória Valadares

23 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

bate-papo-cultural-22-9-qt-2

Bate-papo foi realizado nessa quinta-feira

A Sossegoteca transformou-se nessa quinta-feira (22) em espaço para bate-papo cultural, onde os parceiros da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na campanha Dia de ler. Todo dia, Anísio Gorayeb e Glória Valadares fizeram explanações sobre diversos assuntos.

Gorayeb fez um resumo da história de Rondônia sob a ótica dele, abordando a política, economia e vida pessoal. A participação dele ocorreu de forma informativa e descontraída.

Glória Valadares, escritora e 1ª bibliotecária do estado, também deu sua contribuição falando da sua prática pessoal como formadora de leitores, relatou experiências vividas no projeto de leitura que desenvolve no sítio, em Porto Velho, e doou alguns livros para serem sorteados entre os participantes do colóquio.

Além de contar histórias emocionantes, ela leu algumas receitas culinárias divertidas, produzidas por autores regionais. “A literatura é isso que acabamos de ouvir. Ela é capaz de nos emocionar, de nos fazer lembrar, de nos ensinar”, afirmou.

A conversação teve ainda a participação de vários servidores da Seduc. Os técnicos Fábio Albuquerque, declamou poesias; e Creusa Lima, escritora, leu e expôs suas obras: O anjo de minha janela e Retalhos de Valentina.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Claudilene Regis
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo