Governo de Rondônia
29/03/2024

PREVENÇÃO

Seduc promove em Porto Velho encontro estadual sobre saúde ocupacional

19 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (GPASO/Seduc) abriu na manhã desta quarta-feira (19), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, o Encontro Estadual de Saúde Ocupacional: Planejamento e Deliberações.

Benilce Matos falou sobre o esforço do governo para melhorar a qualidade da saúde dos servidores estaduais

Benilce Matos  falou sobre o esforço do governo para melhorar a qualidade da saúde dos servidores estaduais

O evento segue até esta quinta-feira (20)  tendo como palestrantes Heinz Jakobi, médico do trabalho, que abordará o tema: “Doenças Ocupacionais, Conhecer para Prevenir”; e Tárcia Lucena, médica psiquiátrica, falando sobre “Saúde Mental: uma visão psiquiátrica sobre o adoecimento no trabalho, com instruções para identificação e encaminhamentos”.

Na abertura, a gerente Benilce Matos falou sobre o esforço do governo para melhorar a qualidade da saúde dos servidores estaduais com diversas ações realizadas anualmente.

A professora Irany Oliveira, coordenadora regional de Educação na capital, entende que o trabalho desenvolvido em prol da saúde dos servidores é importante por priorizar a prevenção, tendo em vista que muitos são portadores de doenças pré-existenciais, como problemas cardíacos.

As ações preventivas incluem ginásticas laborais que são desenvolvidas semanalmente.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo