Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc promove encontro com gestores, supervisores e educadores

15 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A gerente Francelena durante o encontro com gestores, supervisores e educadores

Diretores, supervisores e orientadores escolares da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) participaram na manhã de quinta-feira (14), no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, de uma oficina promovida pela gerência de Controle, Avaliação e Estatística (GCAE).

O encontro foi aberto pela gerente da GCAE, professora Francelena Santos Arruda, e teve como objetivo estabelecer ações de melhorias no fluxo e na proficiência com orientações quanto as avaliação em larga escola, em especial ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb/2019).

A professora de Educação Física, Sirlei Faial, realizou uma dinâmica de ginástica laboral para os profissionais da educação presentes ao evento.

Arruda destaca que uma agenda será elaborada e unificada com todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) visando ações de proposição de melhorias dos índices do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb/2019) e, para tanto, serão realizadas oficinas com os participantes.

O evento contou com as intervenções da professora Vânia Sales, que abordou a contextualização da avaliação externa; enquanto Sheila Ferreira, mostrou as articulações para o Saeb/2019 e, ocorreu o encerramento com uma oficina.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo