Seduc promove formação continuada em Educação Física Escolar

06 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Professores de educação física participarão de formação continuada promovida pela Seduc

A Coordenação de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação iniciou, no último dia 24, o trabalho de formação continuada aos professores de Educação Física Escolar, da rede estadual de ensino.

No primeiro momento, os técnicos da Coordenação de Educação Física trabalham por regionais, em parceria com as Coordenadorias Regionais de Educação – CREs. Serão 14 formações, que atenderão 644 professores, contemplando o início do Projeto Efetiva – Educação Física Escolar Transformando Valores e Atitudes.
O projeto tem o objetivo renovar a Educação Física Escolar de Rondônia, por meio de diretrizes públicas, resgatando o profissional da área e sua prática pedagógica, no que concerne ao movimento humano e ao desenvolvimento da cultura no ambiente escolar.
As formações estão com a temática “Educação Física Escolar: Aulas Teóricas e Práticas”, elaborada com base no Referência Curricular do Estado, com ênfase nas áreas de conhecimento do Ensino Fundamental e Médio.
A secretária Fátima Gaviolli, preocupada com a valorização do professorado da área, solicitou prioridade ao projeto, pois o trabalho desempenhado pelo educador físico escolar é importante para o desenvolvimento do estudante.
As próximas etapas da Formação Continuada serão em: Jaru (11/03), Ouro Preto do Oeste (12/03) e Ji-Paraná (13/03).

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Coordenação de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar