Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc promove palestra para comemorar o Mês da Mulher

02 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março, será celebrado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio do Núcleo de Saúde Ocupacional (NOS), com uma palestra da psicóloga Gláucia Linhares, no próximo dia 6, no refeitório da Seduc, às 8 horas. A palestra é direcionada as servidoras da Seduc e Linhares é psicóloga organizacional, doutoranda em psicologia, mestre em Educação, Especialista em psiconeurociência, ativista emocional, treinadora mental, estrategista em poder pessoal.

A Seduc prepara comemoração para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Mais informações sobre a palestra, as servidoras interessadas devem obter no Núcleo de Saúde Ocupacional da Seduc, no andar Térreo do Palácio Guaporé, lado esquerdo de quem entra no prédio, com a equipe de profissionais

A palestrante tem mais de 50 mil horas de treinamentos emocionais com mais de 100 mil pessoas, além de ser criadora do Método SORTE – Sistema de Orientação, Reprogramação e Técnicas Emocionais, Método Amp – Atitude Mental Positiva , idealizadora dos programas AGEM – Agilidade Emocional e Mental, Detox Emocional e Medite Agora.

O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, tem manifestado apoio ao projeto que está sendo desenvolvido pelo NOS no mês de março e que tem como objetivo promover a reflexão sobre a valorização da mulher, pelo crescimento profissional que passou a desempenhar em diversas atividades profissional.

A chefe do NOS/Seduc, Sirlei Barros, disse na sexta-feira (28) que uma vasta programação está sendo elaborada para que o Dia da Mulher possa ser comemorado em razão das conquistas políticas, econômicas e sociais que foram obtidas pelas mulheres desde o final do século XIX e que culminou com a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializando em 1975.

o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920. Posteriormente, a data caiu no esquecimento e só foi recuperada pelo movimento feminista da década de 1960.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/ Sirlei Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo