Governo de Rondônia
25/04/2024

SERVIDOR

Seduc promove Programa de Preparação para a Aposentadoria e Envelhecimento

15 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A chefe de Núcleo de Saúde Ocupacional da Seduc, Sirley Barros, representando o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, abriu nesta quinta-feira (14), em Porto Velho, o Programa de Preparação para a Aposentadoria e Envelhecimento Saúdavel (PPAES).

Barros afirmou que o programa vai ser desenvolvido com a participação de profissionais de Rondônia e colaboradores da sociedade civil organizada  e representantes do poder público rondoniense, que irão discutir, avaliar, orientar e acompanhar os servidores para o processo de envelhecimento e preparação para a aposentadoria.

O programa conta com apoio e incentivo do governador Confúcio Moura, que não tem medido esforços para que os servidores estaduais possam ser preparados para o envelhecimento e aposentadoria, visto que poucos se adequam a nova vida.

O secretário Waldo Alves aponta o programa como um fator importante para a retomada de um padrão de vida que será diferenciado a partir do envelhecimento e aposentadoria por parte dos servidores estaduais.

O Núcleo de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do Trabalho representa, segundo o secretário Waldo, um modelo de gestão que implementa práticas e estratégias para a promoção do bem-estar e a prevenção de danos e agravos físicos e psicológicos do trabalhador da Seduc.

Na abertura do programa o psicólogo Deusdedi Rodrigues Alves proferiu a palestra “Aposentado eu? Encarando o novo momento na vida profissional” e que recebeu elogios do público presente.

Participaram da abertura do evento a psicóloga da Seduc, Elisete Gonsalves; gerente de Perícia Médica do Iperon, Luciana Santos Tavares; tenente coronel PM, Ramiro, além de autoridades educacionais e de saúde.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo