26/04/2024

ENCONTRO

Seduc promove reuniões do Comitê Gestor e Administrativo com as coordenações regionais de Educação

08 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A II Reunião do Comitê Gestor 2017 e a Reunião Administrativa da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) será aberta nesta quarta-feira (9) em Porto Velho, e contará com as presenças dos coordenadores Regionais de Educação de Rondônia e os coordenadores pedagógicos, além dos coordenadores administrativos e financeiros.
O evento é um instrumento de gestão da política pública educacional de Rondônia e, na oportunidade, haverá análise de dados, monitoramento, deliberações e propositura de intervenções para alcance das Metas 1, 2 , 3, 5, 6 e 7 do Plano Estadual de Educação.

As reuniões do Comitê Gestor e Administrativa é uma importante ferramenta cuja finalidade é estabelecer, com base em indicações, as ações eficazes, eficientes e efetivas que asseguram aos projetos atingirem seus objetivos.

O secretário Waldo Alves destaca o incentivo que o governo de Rondônia vem fazendo ao setor educacional e o objetivo das duas reuniões são de envolver os profissionais a prestar um excelente atendimento aos estudantes da rede pública estadual de Rondônia e, com isso, melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos educacionais do Estado.

A reunião será iniciada às 8h com encerramento previsto para as 10h30, quando haverá o deslocamento para o Colégio Militar da Polícia Militar  II Unidade – em Jacy-Paraná dos coordenadores de CRE´s e coordenadores pedagógicos, onde haverá a recepção pela gestora escolar, tenente PM Feminina Erika Josiani Ossuci, e na sequência será servido um almoço e na continuidade da reunião durante o período da tarde.

A programação conta com a apresentação da Análise dos Dados da Educação Básica – Subgerência de Ensino Fundamental, por Nilceia Lopes; apresentação do Projeto Porto Velho Alfabetizada – com os coordenadores de CRE´s e pedagógicos; Articulações das ações para o Enem – com os coordenadores administrativos e financeiros- pela coordenadora do MRPE, Raquel Volpato Serbino.
À tarde, no Colégio Tiradentes, haverá a apresentação do Acordo de Cooperação com Goiás e Análise dos Dados do Painel pelo assessor do Gabinete da Seduc/RO, Bernard Gonçalves Nagel; Formação Continuada, Apresentação do Projeto Asas do Saber e Auxílio Permanência do Ensino Médio, com a Diretora Geral de Educação, Angélica Ayres.
Na quinta-feira (10), na Escola Estadual de Tempo Integral Brasília haverá o prosseguimento das reuniões com apresentações das experiências exitosas das Escolas do Ensino Médio em Tempo Integral Escola do Novo Tempo; Projeto Práticas de Integração Escolar e Família, “Quem Ama, Cuida”, com Clarina Carneiro Morais; Projeto Joga na Roda, por Deosmar José da Costa e Procedimentos eficazes de avaliação na Sala de aula, com Elisabete Leonel Cortes.
A partir das 10h30, o secretário Waldo Alves, terá uma reunião administrativa com os Coordenadores de CRE´s. Após a apresentação do secretário, haverá uma apresentação de todas as dependências da Escola Brasília por parte da gestora da Escola Brasília, Clarina Carneiro Morais.
Às 12 horas será servido um almoço e os trabalhos recomeçam a partir das 14 horas até às 18 horas com a retomada das recomendação do último Comitê Gestor, socialização das temáticas apresentadas nos grupos de trabalho e encaminhamentos.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia