Governo de Rondônia
28/03/2024

Realidade educacional nas prisões

Seduc promove Seminário de Educação nas Prisões

25 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Última edição do seminário contou com a palestra do subgerente de educação básica da Seduc, Suamy Lacerda

Última edição do seminário contou com a palestra do subgerente de educação básica da Seduc, Suamy Lacerda

A Gerência de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (GE/Seduc) promove nos dias 01 e 02 de dezembro o Seminário de Educação nas Prisões.

A informação foi prestada nesta terça-feira, 25, pela professora Angélica Ayres, gerente Interina de Educação da Seduc, que abrirá o seminário às 8 horas, no auditório do Rondon Palace Hotel, e que contará com as participações de coordenadores das Coordenação Regional de Educação de Rondônia, coordenadores e/ou gestores dos CEEJAs, professores e agentes penitenciários.

Angélica esclarece que o objetivo do seminário é discutir a realidade da política educacional na perspectiva de atualização e implementação do Plano Estadual de Educação nas Prisões.

O juiz Sérgio Willian Domingues Teixeira, da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas fará a primeira palestra do seminário, quando abordará o tema “Educar na perspectiva da reconstrução da identidade.

O secretário da Educação, Emerson Castro, tem procurado melhorar e fortalecer o sistema educacional oferecido aos jovens e adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais.

Castro elogia a participação dos mais diversos segmentos representativos da sociedade rondoniense na contribuição com as discussões e o seminário tem referência no debate e na melhoria da qualidade da educação escolar.

O evento consta do programa do Governo do Estado e o governador Confúcio Moura tem apoiado as iniciativas da Seduc para implementar as ações do Plano Estadual de Educação nas Prisões de Rondônia.

Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Educação de Jovens e Adultos e Diversidade (Cejad) e/ou através do telefone 3216.5323.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo