CURRÍCULO

Seduc promoverá seminário estadual de reformulação e implementação do ensino médio

30 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Gerência de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) vai promover nos dias 5 e 6 de junho, em Porto Velho, o Seminário Estadual de Reformulação e Implementação do Ensino Médio.

A secretária da Seduc, professora Angélica Ayres, afirmou que o evento é destinado aos coordenadores regionais de educação (CREs), gerentes pedagógicos das CREs, coordenadores de ensino médio das CREs, diretores e supervisores das escolas de ensino médio.

Secretária de Educação, Angélica Ayres

O seminário, segundo a secretária Angélica, tem um significado importante, pois visa à discussão com a sociedade sobre o novo currículo. “Hoje, a tarefa é ajudar na complementação do currículo e que está estipulado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Então, é necessário reunir todos os atores que participam da educação em Rondônia e alinhar como se dará esse processo”, explicou a secretária.

O governador Daniel Pereira quer incrementar apoio e incentivo para que o setor educacional de Rondônia, especialmente o ensino médio, galgue novos patamares de melhoria na qualidade.

O ministro da Educação (MEC), Rossieli Soares da Silva, disse que o ensino médio é o principal desafio da educação brasileira, visto que os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) revelam que o país está estagnado em um patamar abaixo da média projetada.

“O país tem mais de 8 milhões de estudantes no Ensino Médio e apenas 1,9 milhão de concluintes. Estamos perdendo cerca de 1,5 milhão de alunos nos três anos. É um sinal de que o nosso Ensino Médio não é atrativo para os estudantes”, assinalou Rossieli, ao atentar para a necessidade de uma reformulação.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Cristian Magno