REUNIÃO

Seduc realiza a 1ª Reunião Técnica Pedagógica do Ciclo Básico de Aprendizagem

11 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A coordenadora estadual Sandra Sara que fez a abertura e apresentou todo o cronograma a ser seguido nos dois dias

Acontece no período de 11 a 12 de julho, a 1ª Reunião Técnica Pedagógica do Ciclo Básico de Aprendizagem – CBA, voltada para coordenadores Pedagógicos das Cre’s e Coordenadores Regionais do CBA/Pnaic.

A reunião que apresenta uma programação dinâmica, conta com a participação de 32 profissionais da área e tem como mediadoras a coordenadora estadual Sandra Sara, que fez a abertura e apresentou todo o cronograma a ser seguido nos dois dias e também da presença da coordenadora local, Edna Maciel.

O Ciclo Básico de Aprendizagem foi instituído pela Secretaria de Estado da Educação(Seduc) nas escolas da rede pública estadual, a partir do ano de 2013, nos primeiros três anos do Ensino Fundamental.

O curso beneficia 16 Coordenadorias Regionais de Educação; 25 municípios; 615 professores alfabetizadores; 23.699 estudantes e 188 escolas. As Atividades envolvem o monitoramento e acompanhamento das ações através de,  metodologia de trabalho; atividades desenvolvidas; intervenções realizadas; suporte aos e interlocuções com a equipe de gestão escolar.

O evento tem o objetivo de preparar os participantes para o acompanhamento do desempenhos dos estudantes, definições de metas para as escolas, a construção de planos e mecanismos de intervenção e apoio às práticas pedagógicas das instituições, entre outras ações a serem discutidas.

Texto: Davi Matos e Josiane Herrera
Fotos: Quintela Estevão