Governo de Rondônia
23/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc realiza II Congresso de Educação Física Escolar para professores de todo o Estado.

14 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

II Congresso de Educação Física

II Congresso de Educação Física Escolar

A Secretaria de Estado da Educação através da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar/DGE em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região – CRE8/AM/RO/AC e RR realizam até hoje (14) o II Congresso Estadual de Educação Física. O evento acontece no Rondon Palace o Hotel em Porto Velho e vem atender a Lei Estadual nº 2.850 de 21/09/2012 que institui a semana Estadual do Profissional de Educação Física e faz parte do calendário de atividades da referida gerência, que visa à formação continuada dos professores de Educação Física da rede.

O II Congresso Estadual de Educação Física Escolar no ano de 2016 é realizado em dois polos. Polo I em Porto Velho, com a participação de 286 professores indicados pelas Coordenadorias Regionais de Educação dos seguintes municípios: Ariquemes, Buritis, Extrema, Guajará – Mirim, Jaru, Machadinho do Oeste e Porto Velho.

O polo II acontecerá na cidade de Ji – Paraná, com data a definir, e atenderá 225 professores de educação física da rede Estadual dos municípios de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Vilhena, Cerejeiras, Rolim de Moura, Alta Floresta, Cacoal, Ouro Preto, São Francisco, Costa Marques e Ji-Paraná.

As temáticas abordadas neste evento, são trabalhadas em mesa redonda, palestras e mini cursos, frutos do resultado de um diagnóstico realizado com os professores de educação física que participaram das formações continuadas nos meses de fevereiro, março, abril, maio de junho do corrente ano. Na abertura do evento ocorrida nesta terça-feira (13), Os professores de Educação Física participaram da palestra: Fisiologia do Exercício aplicada a Educação Física Escolar ministrada pelo Professor Mestre César Ricardo Lamp / FACIMED Cacoal.

No período da tarde a oficina: Saúde, prevenção e conhecimento sobre o corpo ministrada pelo Professor Mestre Luis Gonzaga de Oliveira Gonçalves – UNIR/RO. O primeiro dia terminou com a mesa redonda discutindo a atuação Docente e as perspectivas para o Ensino Inovador na escola na disciplina de Educação Física, com a participação dos professores: Dr. Célio José Borges – UNIR/RO, Especialista Simone de Oliveira Santos – SEDUC/RO e Mestre Marcos Shreder – SEDUC/RO.

O congresso termina hoje (14), e contará com os mini cursos: Dança, ginástica e expressão corporal ministrado pela Professora Paula Karynne Chaves de Abreu  de Manaus e Educação Física Adaptada com o Professor Keegan Bezerra Ponce também de Manaus. A realização do II Congresso Estadual de Educação Física Escolar visa promover a formação continuada através de palestras com temas que permitam analisar e redimensionar as ações didáticas e pedagógicas pertinentes a Educação Física Escolar, bem como valorizar e reconhecer a atuação do professor de Educação Física na rede Estadual de ensino do Estado de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcio Araújo
Fotos: Taís Manvailer
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo