Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc realiza oficina de preparação para profissionais que atuarão na educação especial

04 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Núcleo de Educação Especial da Gerência de Educação Básica (NEE/GEB), promoveu oficina de preparação de profissionais para atuarem no apoio aos alunos com necessidades educacionais especiais. O evento foi realizado no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, em Porto Velho, de 18 a 27 deste mês,e as informações foram prestadas pela chefe do Núcleo de Educação Especial, professora Heluizia Patricia Lara.

O objetivo foi para capacitar profissionais para atuarem no apoio a alunos com necessidades educacionais especiais matriculados nas escolas da rede estadual de ensino de Porto Velho.

Lara afirmou que o público alvo foram os professores readaptados e os cuidadores de alunos alunos com necessidades educacionais especiais para atuarem como auxiliar de aprendizagem e, para tanto, foram disponibilizadas 100 vagas para cuidador e 100 vagas para os professores readaptados.

Foram realizadas duas oficinas tendo contado na abertura com a presença do secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, que manifestou apoio às ações, programas e projetos pedagógicos que venham contribuir para a melhoria da qualidade do ensino com os alunos portadores de necessidades educacionais especiais da rede estadual de ensino.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Heluizia Patrícia Lara
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo