Governo de Rondônia
29/03/2024

RECONHECIMENTO

Seduc recebe Conselho Estadual de Educação e trata de demandas para escolas

17 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Funcionamento e reconhecimento das escolas foram tratadas pelas professoras Conceição (C) e Francisca (D)

A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Conceição Alves, recebeu nesta segunda-feira, 17, a presidente do Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE/RO), professora Francisca Batista, para tratar de demandas que dizem respeito as ações que são desenvolvidas no órgão normatizador e fiscalizador dos estabelecimentos de ensino de Rondônia.
Uma das principais demandas – que foi objeto mais detalhado no encontro – é em relação a autorização e reconhecimento das escolas estaduais.
A professora Conceição Alves afirmou que a determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha é iniciar o processo de autorização de funcionamento e reconhecimento das escolas estaduais, visto que o Conselho Estadual de Educação  tem colaborado para que haja maior interação com os gestores escolares e, para tanto, há necessidade que os estabelecimentos de ensino organizem a documentação e enviem para que o CEE/RO possa analisá-lo e votar nas reuniões plenárias do órgão.
“Queremos enfrentar essa demanda com urgência. Não podemos admitir que escolas estaduais não tenham a autorização de funcionamento e não haja o reconhecimento por parte do Conselho Estadual de Educação. A professora Francisca tem sido parceira na regularização das escolas e vamos, em parceria, concluir esse processo”, definiu a adjunta.
Por sua vez, a professora Francisca disse que encontra acolhida positiva do secretário Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu e da adjunta, professora Conceição Alves, o que torna mais ágil o processo de autorização e reconhecimento das escolas. “Encontrei uma receptividade positiva da professora Conceição e tenho certeza que todas as escolas da rede estadual estarão legalizadas até o próximo ano”, destacou a presidente do CEE/RO.
Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo