Governo de Rondônia
24/04/2024

Encontro

Seduc reúne coordenadores regionais de educação em Cacoal

06 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Emerson debate junto com coordenadores e técnicos sobre Proafi

Emerson debate junto com coordenadores e técnicos sobre Proafi

Coordenadores Regionais de Educação das CREs e os chefes dos Núcleos de Apoio às Coordenadorias (NACs) participaram da reunião mensal com o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, nesta quinta-feira (5), no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Aída Fibiger de Oliveira, em Cacoal.

A abertura oficial foi feita pelo secretário Castro que fez uma ampla explanação de sua gestão à frente da pasta da Educação e os técnicos responsáveis pela solicitação e prestação de contas do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) e de Suprimentos de Fundos das CREs, bem como pelo Proafi das escolas, participaram e fizeram suas prestações de contas.

Emerson solicitou o empenho de todos para que os índices de desenvolvimento da educação básica possam ser melhorados, pois o Governo do Estado está empenhado em liderar todos os rankings da região Norte e não tem medido esforços para conquistar metas que foram traçadas pela Gerência de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia.

Durante o encontro, o secretário reforçou o empenho em atingir bons índices de desenvolvimento da educação básica

O secretário reforçou o empenho em atingir bons índices de desenvolvimento da educação básica

Fátima Gavioli, falando em nome de todos os coordenadores regionais da educação, disse que a nova gestão está trabalhando para ampliar a qualidade e o resultado pode ser sentido nas escolas da rede estadual de ensino, haja vista que os problemas são resolvidos à proporção que são detectados.

Emerson agradeceu a participação dos presentes e cobrou um maior envolvimento para que todos os programas do Governo do Estado na área da educação possam ser concluídos em benefício da sociedade rondoniense.

“Estamos buscando melhorar a qualidade do ensino de Rondônia e, na hierarquia da Secretaria de Estado da Educação, a participação dos coordenadores regionais de educação é de vital importância para o cumprimento das metas propostas para 2014”, afirmou Castro.

Estiveram presentes: CRE Vilhena (Edson Soares), CRE Cerejeiras (Gisleine Soares), CRE Pimenta Bueno (Eber Ferreira), CRE Cacoal / Espigão do Oeste (Aparecida de Fátima Gavioli), CRE Rolim de Moura (Lucia Costa Castro), CRE São Francisco (Maria Roos),CRE Ji Paraná (José Antônio de Medeiros Neto), CRE Ouro Preto (Genedite Rodrigues Torres), CRE Jaru (Núbia Passos Pinheiro Morali), CRE Ariquemes (Osmarina dos Reis), CRE Porto Velho (Irany Oliveira Lima Morais), CRE Extrema (Edilene Gama) e de CRE Guajará Mirim (Léa Andrade Moura).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Fabricius Bariani
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo