Governo de Rondônia
23/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc reúne equipe técnica das coordenadorias regionais para definição de plano de trabalho

30 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário destacou aos gestores educacionais sobre o reordenamento na oferta de ensino fundamental

Nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) no auditório do Rondon Palace Hotel em Porto Velho, durante todo o dia, o Secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu e a adjunta Maria da Conceição reúnem equipe técnica de todo o Estado para alinhar o plano de trabalho da educação.

Na primeira reunião de trabalho de 2019, Suammy falou aos gestores educacionais sobre o reordenamento na oferta de ensino fundamental entre as redes estadual e municipal; a adequação dos projetos políticos pedagógicos para o ano de 2019 de acordo com a necessidade das escolas; e sobre a promoção de um calendário escolar unificado com o município em respeito as peculiaridades do transporte escolar e situações climáticas.

O secretário destacou ainda que é preciso ter foco na gestão de pessoas e profissionalização do atendimento ao público, priorizando um planejamento estratégico e foco na gestão de resultados. Para ele o sistema educacional do estado deve ainda passar por uma avaliação externa, necessária ao bom andamento de uma educação com qualidade.

NOVOS TEMPOS, NOVAS APRENDIZAGENS, MELHORES RESULTADOS

“As escolas farão seus projetos e se responsabilizarão pelos resultados” – disse Suamy, destacando o papel da Seduc no planejamento e acompanhamento das ações escolares. Salientou que também deve ser preparado o campo para uma progressão parcial, política de Estado, que tem como foco a formação do aluno.

Vivecananda salientou que um estudo de reordenamento das Coordenadorias Regionais de Educação – CREs está sendo realizado, para continuar as ações junto às escolas estaduais, com o intuito de elevar os índices de desempenho escolar.

A reunião seguirá contando com as participações das 18 coordenadorias e gestores da Capital, como forma de orientar, principalmente, os novos coordenadores quanto à gestão financeira, administrativa e pedagógica do Estado.

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia segue propósito do Governo do Estado de fomentar de forma responsável as ações, programas e projetos pedagógicos, administrativos e financeiros ao longo dos próximos quatro anos da atual administração estadual.

Leia mais:

 Conselho Estadual de Educação inicia atividades para 2019

 Novo secretário da Educação quer fortalecer ensino médio e incentivar resultados nacionais de alta performance


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo