24/04/2024

23 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Candeias -Transporte -23-6-Quintela 004

Secretário Emerson Castro debate com prefeito  sobre transporte escolar

O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, recebeu nesta segunda-feira (23), a visita do prefeito do Candeias do Jamari, Francisco  Sobreira de Soares (Careca) e do secretário Municipal de Educação, Eusébio Lopes, para tratar de assuntos relacionados ao transporte escolar do município.

As autoridades do Candeias procuraram o secretário para apresentar um quadro reivindicatório de um aditivo contratual para o transporte escolar, haja vista que o convênio celebrado é trimestral e há dificuldades na liberação de recursos.

Hoje, o convênio trimestre em vigor tem um prazo muito curto e, consequentemente, há uma necessidade de haver sempre licitações para que o transporte escolar possa atender as crianças do município.

Castro afirmou que o Governo do Estado está empenhado em melhorar a qualidade do ensino e o transporte escolar faz parte do sistema educacional. “Vamos dar apoio ao Candeias do Jamari quanto a questão do transporte escolar e, para tanto, um aditivo contratual deve ser elaborado para que possa ter validade até abril do próximo ano, quando uma nova licitação é aberta em todos os municípios”, garantiu o secretário Castro.

Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela