Secretaria de Finanças renova frota e economiza com manutenção e combustível

27 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) adquiriu 21 novos automóveis para compor a frota da Gerência de Administração e Finanças (GAF). A entrega dos veículos acontecerá na terça-feira (31), às 8h30, no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), na avenida Tiradentes com Cipriano Gurgel, bairro Industrial.

Os automóveis Mobi, modelo 2017, trarão mais economia para o estado. Ao mesmo tempo, a frota da Sefin é renovada, segundo Juliano de Sá Guidolin, gerente de Administração e Finanças.

Atualmente, a frota da secretaria é composta por veículos com até oito anos de atividades e que consumem mais combustível e exigem mais cuidados com a manutenção, o que os torna onerosos.

Cada automóvel com os acessórios que oferecem conforto aos servidores custou R$ 34 mil. O dinheiro vem do Fundo de Desenvolvimento da Administração Tributária – Fundat, da própria Sefin.

TRANSPORTE

Os carros terão utilizados no serviço de fiscalização das Agências de Renda e Delegacias Regionais da Sefin espalhadas pelo estado, mas apenas dentro dos limites dos municípios. Para as atividades intermunicipais está em andamento processo licitatório para aquisição de camionetas.

A Sefin também prosseguirá com o processo de reformulação das suas unidades. Está prevista para primeiro semestre de 2017 entrega da nova sede da Agência de Rendas do município de Pimenta Bueno.

O secretário Vagner Garcia de Freitas, da Sefin, pretende, também,  providenciar a reforma outras Agências de Renda e o posto fiscal do Aeroporto de Porto Velho.

CONFORTO

As agências de renda, conforme o secretário, como ambiente onde os contribuintes efetuam pagamento de tributos ou buscam informações, devem ser acolhedoras e confortáveis, além de oferecer boas condições de trabalho aos servidores.

“No interior do estado é comum o contribuinte deslocar-se das linhas para quitar as obrigações e necessitam de atendimento acolhedor e confortável, por isto, estes investimentos são justificados”, reforça Juliano.

Texto: Nonato Cruz

Economia, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Servidores, Sociedade