Governo de Rondônia
28/03/2024

OPORTUNIDADE

Seguem até o próximo domingo, 14, as inscrições para a 2ª Feira de Artesanato em Cacoal

09 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os artesãos ou trabalhadores manuais que tiverem interesse em participar da 2ª edição da Feira de Artesanato em Cacoal, que acontecerá de 9 a 11 de junho, têm até o próximo domingo (14) para fazer a inscrição por meio do e-mail: artesanatoPAB@gmail.com, com o assunto 2ª Feira Regional de Artesanato – Cacoal. Também deverão ser encaminhadas cópias da carteira do artesão e fotos dos trabalhos que serão expostos.

Os produtos que serão expostos devem fazer referência à tradição, cultura e outros critérios exigidos no edital

Os produtos que serão expostos devem fazer referência à tradição, cultura e outros critérios exigidos no edital

Esta é a terceira Feira Regional de Artesanato que acontece no Estado de Rondônia neste ano. A primeira foi realizada em Vilhena e a segunda em Rolim de Moura.

A carteira de artesão pode ser emitida pela na coordenadoria de artesanato da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que fica na administração do Teatro Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho. Os artesãos são cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), por meio do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

A feira de Cacoal tem 60 vagas disponíveis para artesãos de todo o estado, que devem seguir os critérios de referência apresentado no edital. Alguns são referentes à cultura popular, tradição, consciência ambiental, produto associado à cultura local, linguagem própria, entre outros.

“No dia 17 de maio serão apresentados os nomes dos interessados em participar da feira em Cacoal; e no dia 31 será divulgada a lista definitiva”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.

Leia mais:

Primeira Feira de Artesanato da Zona da Mata acontece neste fim de semana em Rolim de Moura

Participação de municípios na Feira de Artesanato de Vilhena aumenta cadastro de artesãos

Quase 200 indígenas artesãos recebem carteira em Cacoal após ser inseridos cadastro brasileiro

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo