Segurança Jurídica é compromisso do novo procurador da PGE

08 de outubro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Juraci Jorge trabalhará em conjunto com todos procuradores, agindo sempre dentro da legalidade, “buscando a segurança jurídica para os contratos do governo e garantindo a correta aplicação da Lei”.

Quando exerceu o cargo de corregedor-geral da PGE, Juraci Jorge além das atribuições legais de fiscalizar o desempenho profissional, sempre procurou primar pela união da classe dos procuradores do Estado, orientando e promovendo a harmonia, como forma de atingir a tranquilidade necessária para que cada um pudesse cumprir com suas obrigações da melhor forma possível. “Penso que se atingirmos esse objetivo, a Procuradoria conseguirá os melhores resultados para o Estado e, consequentemente para a população”, reitera o novo procurador.

“Na condição de procurador-geral, pretendo dar continuidade na manutenção de uma advocacia pública, técnica e qualificada, com objetivo de tirar do papel as políticas públicas, estabelecidas pelos representantes eleitos pelo povo, tornando um Estado forte e capaz de atender os anseios da população de Rondônia, por intermédio das atribuições dos procuradores do Estado definidas no Art. 132 da Constituição Federal”, destaca.

Advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho, Juraci Jorge nasceu Porto Velho no ano de 1960.  Vindo de família humilde, através dos estudos, ele tem galgado posições que, ao longo do tempo, tem lhe possibilitado contribuir para o desenvolvimento sócio econômico do Estado.

No início da carreira profissional, Juraci Jorge foi escrivão da Polícia Civil. Formado em Direito na primeira turma da Unir em janeiro de 1990, exerceu advocacia privada, ingressando no quadro de Procuradores do Estado de Rondônia, através de Concurso Público de Provas e títulos em novembro de 1993. Exerceu vários cargos de chefia, nos quais se destaca o de corregedor Geral da PGE, chegando agora ao posto máximo, de procurador-geral do Estado.

Juraci Jorge também conta com larga folha de prestação de serviço a advocacia rondoniense, como conselheiro estadual da OAB, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados e como secretário-geral da seccional.