Governo de Rondônia
25/04/2024

ENTREVISTA

Segurança pública, saúde, educação, economia entre outros assuntos foram abordados pelo governador do estado durante entrevista em programa de TV

17 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A entrevista com o governador Marcos Rocha abordou assuntos ligados a saúde, educação, economia e contou com a participação do público

O governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, em entrevista neste sábado (16), veiculado ao meio dia na Tv Record, através do canal Sistema Imagem e Comunicação (Sic TV), apresentado pelos ‘Dinos’ como são chamados os apresentadores Domingues Júnior, Everton Leoni, Sérgio Pires e Beni Andrade.

A participação no programa foi bastante descontraída, vários assuntos que envolvem a segurança pública, saúde, economia, educação entre outros aspectos atuais foram abordados de forma explicativa e clara pelo governador. Marcos Rocha falou das idas recentes a Brasília em busca de avanços e recursos para Rondônia. Entre as conquistas, a pavimentação de municípios do estado que avança, graças ao trabalho do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O tema sobre a saída para o pacifico e atlântico foi uma das novidades abordadas pelos apresentadores. O governador explicou que “O reflexo dessa ação amplia o consumo e aumenta o escoamento da produção”. Falou também sobre a vinda do Gás natural em Urucu no Amazonas, que pode ser utilizado por Rondônia, o que contribui com a geração de emprego no estado. “Esse assunto também foi abordado com o ministro da economia, Paulo Guedes. Estamos trabalhando nisso para que esse gás possa ser explorado por Rondônia, garantindo ampliação das indústrias e a geração de emprego no estado.

A transposição foi outro tema abordado durante a entrevista, Marcos Rocha afirmou que coisas boas estão a caminho. “Nós estamos tratando desse assunto com o governo federal e sabemos da existência de pessoas que ainda não recebem pela união. Temos conversado com os ministros para que esses servidores tenham seus direitos garantidos, e coisas boas estão por vir”, destacou Marcos Rocha.

A população também participou do programa por meio de mensagens de carinho e apoio ao governo do estado. A pedido de um telespectador, Marcos Rocha falou sobre o Restaurante Popular que atualmente se encontra fechado na capital. “A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) tem trabalhado para reabertura do restaurante popular, de suma importância para a população. Estamos trabalhando inclusive para resolver um problema de esgoto antigo que era um grande poluidor no local ”, ressaltou.

Por fim, Marcos Rocha agradeceu a participação no programa falando que “O governo encerra 2019 e inicia 2020 com as contas no azul, e tendo a certeza absoluta que com o apoio de todos os atores como a Assembleia Legislativa entre outros órgãos, estaremos sim nesses três anos fazendo a transformação que de fato Rondônia necessita”, finalizou o governador Marcos Rocha.

Estiveram presentes também no programa o doutor Fernando Máximo, Secretário de Estado da Saúde (Sesau), Coronel Hélio Pachá, Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Luis Fernando, Secretário de Estado de Finanças (Sefin) e Lenilson Guedes, Superintendente Estadual de Comunicação (Secom).

 

Leia mais:

Governo federal recebe demandas da saúde e finanças do Estado de Rondônia

Projeto “Conheça Porto Velho” leva alunos ao resgate do pertencimento histórico em Rondônia

 Secretária propõe termo de cooperação para levar assistência social com eficiência a todas as localidades de Rondônia com o apoio do caminhão equipado da Defensoria Pública do Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Economia, Educação, Governo, Indústria, Infraestrutura, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo