Governo de Rondônia
18/04/2024

Segurança recebe 763 pistolas para reforçar as bases de fronteiras

09 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ENAFRON ARMAMENTOPoliciais que atuam nos 26 municípios da faixa de fronteira de Rondônia receberão o reforço de 763 novas pistolas calibre ponto 40. Foram investidos mais de R$ 1 milhão com recursos da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), visando reforçar o policiamento nessa região.

No último dia 28 de maio, no município de Buritis, foram formados 36 policiais no curso de unidades especializadas em segurança de fronteiras. Para André Glanert, gerente de Fronteiras (Gesfron), o curso foi proveitoso, pois capacitou novos profissionais para atuarem nas regiões de fronteiras de Rondônia.

“Uma região de difícil acesso rodeada por rios, o que dificulta o patrulhamento. Mas estamos equipados com embarcações, e toda estrutura necessária para fiscalizar e coibir as principais práticas de crimes da região”, declarou o gerente.Armamento

Ainda de acordo com Glanert, este primeiro lote de armamento será destinado à Polícia Militar e que ainda este ano novos armamentos serão adquiridos para a Polícia Civil.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira - Assessoria Sesdec
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo