25/04/2024

ZELO NA GESTÃO ESCOLAR

“Sejam cautelosos nas compras”, ordena Confúcio

17 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Central de ar

Centrais de ar condicionado para Ji-Paraná

Recursos destinados à merenda escolar já se encontram nas contas bancárias das escolas, anunciou no final da semana o governador Confúcio Moura, solicitando aos novos gestores bastante atenção em relação aos gastos desse dinheiro. “Em toda compra que a escola vierem a fazer sejam cautelosos, respeitem a legislação das licitações, busquem o melhor preço e prestem contas dos gastos”, ordenou.

“Façam o melhor para a escola de vocês, evitem futuros dissabores”, recomendou-lhes.

No discurso, o governador comparou gastos com estudantes em relação aos gastos que também tem para manter presidiários. “Um menino no colégio custa ao governo cerca de R$ 3.600,00 por ano, enquanto um preso não fica por menos de R$ 26 mil/ano”, explicou. Conclamou diretores para buscarem crianças que estão fora da sala de aula: “É mais fácil e mais barato para o governo educar as crianças a construir presídios”.

Mais salas refrigeradas

Dando sequência ao programa Eficiência Energética, a secretária estadual de Educação Fátima Gavioli entregou mais 500 centrais de ar condicionado para climatizar salas de aulas, proporcionando maior conforto ao aluno, professor e demais servidores escolares.

Também é característica do programa a reforma completa das instalações elétricas do colégio aumentando a capacidade energética para novas ampliações nos próximos 20 anos.

Na região de Ji-Paraná, a mão de obra deste serviço nos colégios fica por conta das equipes da Secretaria Executiva Regional local, que tem à frente o secretário Romildo Pereira. Ele ocupou assento à mesa de honra na solenidade de posse, ao lado das demais autoridades municipais, estaduais e federais.

Em solenidade no Clube Mediterrâneo Governo Estadual empossou novos diretores e vice-diretores das escolas estaduais vinculadas às Coordenadorias Regionais de Educação dos municípios de Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto do Oeste e São Francisco do Guaporé.

CENÁRIO DA POSSE NO CLUBE MEDITERRÂNEO

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Bruno Corsino

Convênios, Economia, Edital, Educação, Empresas, Evento, Governo, Justiça, Legislação, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade