Governo de Rondônia
24/04/2024

INVESTIMENTOS

Sejus adquiriu armamentos para equipar Grupo de Ações Penitenciárias Especiais

19 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de levar melhorias ao sistema penitenciário de Rondônia, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) adquiriu, com recursos próprios, armamentos para equipar os agentes penitenciários do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) em Porto Velho.

A aquisição dos armamentos faz parte dos investimentos do governo do Estado no sistema penitenciário do estado.

O Gape foi criado em junho de 2017, com o objetivo de intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidades prisionais do Estado.

Para o secretário de Justiça, Marcos Rocha, a criação do Gape faz parte dos investimentos do governo do Estado no sistema penitenciário.

“Desde houve a implantação da revista humanizada no molde da resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), observando que o estado adquiriu equipamentos de revista, portais, detectores de metais, raquetes e banquetas. Também foram adquiridos coletes balísticos, rádios HTs, viaturas, implantadas audiências de custódia e adquiridas tornozeleiras eletrônicas para monitoramento dos apenados. Nos últimos cinco anos, o governo também contratou 1.100 agentes penitenciários, e a Sejus tem trabalhado na capacitação continuada nos sistemas prisional e socioeducativo”, ressaltou Marcos Rocha.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo