Governo de Rondônia
26/04/2024

FOGO

Sejus informa que incêndio na Casa de Prisão Albergue de Jaru teve apenas danos materiais

03 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informa que o incêndio ocorrido na Casa de Prisão Albergue de Jaru e Semiaberto, na manhã de quarta-feira (2), foi criminoso, provocado pelo apenado Marcos Souza Reis que, estimulado por outros dois suspeitos, ateou fogo nos colchões.

11 - carceragem jaru

No momento do incêndio havia 12 detentos no local. Conforme informações do diretor geral da unidade, Anderson Dias, ninguém ficou ferido e os danos causados foram apenas estruturais.  Segundo ele, os agentes ainda tentaram conter o fogo com o uso de extintores, mas o incêndio tomou proporções muito rápidas. “Com ajuda dos bombeiros conseguimos retirar todos os arquivos, equipamentos e computadores. Podemos dizer que a parte burocrática da unidade ficou intacta, além de não ter nenhum ferido, nem servidores, nem apenados”, disse.

11 - prisãoOs três apenados envolvidos foram recolhidos para a unidade de regime fechado, a Casa de Detenção de Jaru, e os demais estão em prisão domiciliar. Uma equipe da Gerência do Sistema Penitenciário (Gespen) e de Infraestrutura (Geinfo) da Sejus está no local para avaliar os danos causados e tomar as providências para que nada atrapalhe o serviço prestado pelo Estado de segurança pública à sociedade de Jaru.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Maier - Assessoria Sejus
Fotos: Cláudio Guedes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo