Governo de Rondônia
25/04/2024

PREPARAÇÃO FÍSICA

Agentes penitenciários em formação participam de atividades físicas, em Porto Velho

17 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos correram aproximadamente 5 km no espaço alternativo

Os alunos correram aproximadamente 5 quilômetros no espaço alternativo

Como parte das atividades curriculares do curso de formação básica para agente penitenciário, realizado na Escola de Estudos e Pesquisas (Esep) da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), aconteceu na tarde de sexta feira (14) uma corrida de aproximadamente cinco quilômetros. Duas unidades móveis de atendimento médico e batedores deram suporte durante o trajeto.

A corrida foi realizada no Espaço alternativo, em Porto Velho, com a participação de 282 alunos agentes penitenciários, o gerente geral do sistema penitenciário de Rondônia e alguns servidores da escola, que fizeram o percurso da Fatec até o aeroporto, com retorno pelo mesmo trajeto.

Para Davi Inácio, gerente-geral do sistema penitenciário do estado, esse tipo de atividade é essencial nesta profissão. “São 25 anos de serviço que eles têm pela frente, e é preciso bom condicionamento físico, além de ser um ótimo instrumento de integração entre a gerência, os alunos, os servidores, que estão no mesmo barco”, pontuou.

Segundo o diretor da escola da Sejus, Cláudio Lopes, a instituição prima pela boa preparação do agente, tanto no conhecimento intelectual quanto no corporal. “A corrida deu início às atividades físicas que serão desenvolvidas durante o curso. Faz parte da grade curricular e traz não só um melhor condicionamento físico, mas o lúdico e a interação dos alunos,” afirmou.

Também participaram da corrida, Hilda Maria, diretora administrativa da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda) e coordenadores de turma da Esep.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Deane Araújo
Fotos: Deane Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Esporte, Justiça, Lazer, Rondônia, Saúde, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo