Governo de Rondônia
24/04/2024

AÇÃO SOCIAL

Ação solidária é realizada em presídio de Machadinho D´Oeste

24 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Apenados do Centro de Ressocialização de Machadinho D´Oeste tiveram um final de semana diferente com as atividades da ação social promovida pelo Núcleo de Assistência Religiosa (Nuar), da Gerência de Reinserção Social (Geres) da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), em parceria com a Igreja Wesleyana, através do Projeto “Amor Àgape”.

Durante três dias 132 detentos receberam assistência nas áreas jurídica e saúde como: clínico geral, dentista, auxiliar de dentista, psicólogo e massoterapeuta, além de evangelistas e do pessoal de apoio do Núcleo de Assistência Religiosa, num total de quase 30 pessoas envolvidas na ação.

Detentos aproveitaram para dar uma repaginada no visual durante ação social.

Os detentos aproveitaram para mudar o visual com o serviço de corte de cabelo. Os servidores da unidade também foram contemplados com a ação social. No último dia foi oferecido um café da manhã para reeducandos, agentes penitenciários e servidores administrativos do presídio. Um culto de evangelismo marcou o encerramento da ação solidária. “Iniciativas como esta, no sistema prisional, são consideradas bem-vindas, por conta da carência na área da saúde, mas o maior objetivo é o evangelismo, que conscientiza e mostra ao reeducando que a vida pode ser diferente”, destacou a capelam Núbia Amparo Dias Camacho, chefe do Nuar.

O Projeto “Amor Àgape” da Igreja Wesleyana vem sendo desenvolvido há sete anos em várias unidades prisionais de Rondônia, sempre com a proposta de evangelizar apenados com uma mensagem de paz. As primeiras unidades prisionais a receber o “Amor Àgape”, foram as de Guajará-Mirim e Machadinho D´Oeste. Em 2018 o projeto chegou nos presídios de Ariquemes e em breve será estendido a Nova Mamoré.

Leia mais:

Sejus e Emater unidos em prol dos pequenos produtores de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Sejus Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo