Governo de Rondônia
19/04/2024

Vistoria em presídios

Sejus realiza inspeção em unidades prisionais no interior

14 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Marcos Rocha juntamente com  autoridades inspecionando unidades prisionais em Ariquemes

Secretário Marcos Rocha juntamente com autoridades inspecionando unidades prisionais em Ariquemes

Dando início ao calendário de vistorias às unidades prisionais em Rondônia, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) destacou uma equipe técnica que esteve na terça-feira, 13, na cidade de Ariquemes e nesta quarta-feira, 14, está em Ji-Paraná para inspecionar os presídios e cadeias públicas instaladas nos municípios. Também acompanha a comitiva o representante do Ministério Público de Rondônia e procurador de Justiça, Carlos Grott.

Coordenada pelo secretário de Justiça, Marcos Rocha, as visitas tem como objetivo participar de reuniões com representantes do Ministério Público e com o juízo das comarcas para resolução de demandas e ajustes de situações para melhorar o funcionamento do atendimento aos apenados.

O promotor da 3ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, Rodrigo Guimarães, disse ser muito oportuna a presença do secretário de justiça em Ariquemes para acompanhar as inspeções nas unidades penitenciárias na cidade. “É uma forma de abrirmos o diálogo com a Sejus, apresentar as necessidades da execução penal e, assim, buscar soluções suficientes para atender as demandas”, destacou.

Para o secretário Marcos Rocha é importantíssimo este entrosamento, o diálogo com os membros do MP e o juízo das comarcas das cidades onde existem unidades prisionais. “Em Ariquemes verificamos que além da situação do atual presídio, existe a obra da nova penitenciária que está em construção há quatro anos e ainda não foi concluída. Essa é uma demanda e viemos aqui acordar com o MP que vamos buscar meios para concluir esta obra o mais breve possível”, finalizou.

Hoje, em Ji-Paraná a comitiva da Sejus reúne-se com a promotora da 4ª Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, Eiko Danieli Vieira Araki. Posteriormente fará visita e inspeção nas unidades prisionais e a obra da unidade socioeducativa em construção no município.  “Estamos com diversas construções em andamento pelo Estado. A vistoria é fundamental, para garantir agilidade para o término da obra”, ressaltou o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes - Assessoria Sejus
Fotos: Divulgação Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo