Governo de Rondônia
25/04/2024

Sejus recebe doação de alimentos não perecíveis do Ipem-RO

27 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta sexta-feira (27), a Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CAA) da Secretaria de Justiça (Sejus) recebeu uma doação de aproximadamente 640 quilos de alimentos não perecíveis do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem).

Os alimentos foram recolhidos pelo Ipem, durante fiscalizações realizadas em diversos estabelecimentos comerciais de Porto Velho, por não estarem em conformidade com o peso especificado na embalagem.

O presidente do Ipem, Osnir Ortiz, entregou os alimentos ao coordenador geral da CAA, Adeilso da Silva, que os encaminhou para o setor de humanização da coordenadoria. De acordo com a coordenadora de humanização, Sônia Durgo, os alimentos serão divididos em cestas básicas e entregues às famílias de adolescentes carentes atendidos pela CAA, tanto na capital quanto no interior do Estado.

A iniciativa desta ação foi do núcleo de humanização da CAA que enviou uma solicitação ao Ipem para receber os produtos autuados. “Sabemos que há muitas famílias de adolescentes que necessitam de todo tipo assistência, seja social ou econômica. Por isso fazemos tudo o que está ao nosso alcance para ajudar essas famílias”, disse Sônia. Ao todo foram doados 636,2 kg de alimentos não perecíveis, incluindo farinha de mandioca, farinha d’água, trigo, sal, arroz, feijão, açúcar, café e macarrão.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo