Governo de Rondônia
25/04/2024

MUDANÇA

Sejus tem novo diretor executivo e coordenador do Sistema Penitenciário

26 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) tem novo diretor-executivo e coordenador do Sistema Penitenciário de Rondônia. Lincoln Pontes veio do município de Ji-Paraná, é agente penitenciário e está no sistema há 14 anos, assumiu  a convite do secretário Adriano de Castro.

“Eu sei das deficiências do sistema penitenciário na parte interna, compreendo que eu posso contribuir para o sistema penitenciário, colaborando com os servidores do sistema. Nós iremos dinamizar o trabalho, criando uma mola propulsora aqui em Porto Velho para movimentar o Estado de Rondônia,  daqui sairá as diretrizes. Minha expectativa é mudar o que precisa ser mudado, melhorar o que já tem bom e buscar novas ideias para o que ainda não foi implantado com o menor período de tempo possível,“ afirmou Lincoln.

Lincoln Pontes é o novo diretor executivo da Sejus

Durante o período de 14 anos atuando como agente penitenciário em Ji-Paraná, Lincoln trabalhou na Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho, Presídio Semi Aberto, Conselho Agrícola, Casa de Detenção de Jí-Paraná e Casa de Prisão Albergue Masculino.

Lincoln tem sua formação profissional como engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho e especialista em Georeferenciamento.

A Coordenadoria Geral do Sistema Penitenciário do Estado de Rondônia (Cogespen) também está sob novo comando, o agente penitenciário Francilei Souza da silva, assumiu a função a convite do secretário Adriano de Castro e tem como expectativa trabalhar por um melhor atendimento aos agentes penitenciários. “Vou dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo feito, nosso trabalho é contínuo e se baseia na segurança. O que pretendo deixar como legado é o bom tratamento ao servidor do sistema e poder trabalhar com mais liberdade com os colegas”, ressaltou Francilei.

Francilei Souza é o novo Coordenador do Sistema Penitenciário

Francilei tem sua formação profissional em História, é natural de Porto Velho, e está há 14 anos no Sistema Penitenciário. Durante esse período atuou na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves (Urso Branco), Colônia Agrícola Penal, onde foi convidado para ser diretor de segurança, na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo (Panda), atuou como diretor de segurança e posteriormente como diretor geral, atuou também na Escolta Hospitalar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo