Governo de Rondônia
Domingo, 17 de dezembro de 2017

Reeducando Ezequiel Silva participará do programa “Ídolos”

Governo do Estado de Rondônia

 

ezequielResgatando vidas através da fé e da cultura. É este o lema de trabalho e título do projeto desenvolvido pelo reeducando do sistema penitenciário de Rondônia, Ezequiel Silva. Ezequiel é cantor e compositor e sua principal vertente musical é o rap gospel, através do qual desenvolve trabalhos de prevenção contra as drogas nas unidades socioeducativas e escolas de Porto Velho.

 

A mensagem que o reeducando leva aos lugares onde se apresenta é de que droga e crime não compensam. Suas músicas falam de fé e perseverança e são baseadas em sua história de vida, o que vivenciou no cárcere.

 

Já tem algum tempo que o trabalho de Ezequiel vem sendo reconhecido pela sociedade, mas neste final de semana ele terá a oportunidade de mostrar seu trabalho em rede nacional, pois irá participar de uma audição para o programa Ídolos da Rede Record de Televisão, uma espécie de eliminatória. O Ídolos é um concurso de música onde se apresentam artistas anônimos de todo o Brasil. Diversas eliminatórias são realizadas até que na grande final reste apenas um ganhador que será o “novo ídolo” do País.

 

Ezequiel conta que sua participação no programa foi uma surpresa, não sabe ao certo como foi feita sua inscrição. “A minha esposa costuma me inscrever pra vários concursos de música. Quando recebi o contato da produção perguntei a ela se havia feito minha inscrição e ela disse que não lembrava, afinal de contas são tantos. Mas eu acredito que tudo é providência divina e é Deus que está me colocando nesse caminho”, disse.

 

Ele pretende apresentar uma composição própria, uma música romântica chamada “Primavera do Amor”. “A letra fala de amor. O amor de Deus para com o povo, de Jesus (o noivo) com a igreja (a noiva) e o amor abençoado por Deus entre um homem e uma mulher”, explica Ezequiel. O cantor já está gravando o segundo CD de sua carreira e pretende lançá-lo em breve. Seu novo trabalho chamado “História de Vitória” será um pouco diferente do primeiro, mas não deixará de mostrar o testemunho de vida, principalmente as vitórias, do artista.

 

A audição será realizada neste sábado (23), às 8h da manhã, em Goiânia. Como está em regime aberto, Ezequiel precisou de uma autorização da juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Sandra Silvestre, para poder viajar.  De posse da autorização e com o apoio da Assessoria de Reinserção Social da Secretaria de Justiça de Rondônia e do Conselho da Comunidade, que custeou a viagem, Ezequiel embarcou nesta sexta-feira (22). “Estou tão ansioso desde que fiquei sabendo da participação que nem to conseguindo fazer as coisas direito. Estou me sentindo privilegiado por ser escolhido entre tantas pessoas. Minha intenção é participar do programa e mostrar que eu mudei e estou fazendo a minha parte através do meu trabalho”, finalizou Ezequiel.


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube