Governo de Rondônia
Domingo, 17 de dezembro de 2017

Rogério Silveira lança segundo livro e apresenta monólogo no Mercado Cultural – Rogério Silveira

Governo do Estado de Rondônia

DSC_0243O reeducando em regime aberto, Rogério Silveira, lançou seu segundo livro “O paradoxo sou eu”, que traz mais relatos e poesias de sua vida no cárcere. “A literatura foi uma das minhas maiores motivações no meu processo de mudança”, diz. Com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Rogério tem levado sua obra como exemplo de transformação, mostrando a possibilidade de reabilitação e ressocialização dentro das unidades prisionais do Estado.

 

Foi com o patrocínio do Instituto Embeleze, um dos grandes parceiros da Sejus, em eventos e atividades de reinserção, que Rogério Silveira conseguiu publicar os primeiros mil exemplares do livro, e conta ainda com o apoio e parceria do amigo e ator Jailton Viana, que interpretou o monólogo de O paradoxo sou eu, na última terça feira, no Mercado Cultural, em Porto Velho.

 

A oportunidade surgiu através do projeto Jam Bera, que semanalmente,
às terças- feiras promove e incentiva a cultura local. O público foi impactado com as palavras intrigantes que instigam a sociedade à reflexão sobre o que tem feito para mudar a realidade atual, em relação à educação e violência, preconceito e comodismo. DSC_02831

Rogério Silveira é escritor e poeta, estudante de Filosofia e mediador de leitura em projetos de reinserção social nas unidades penitenciárias da Capital.

 


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube