08/05/2024

Habitação

Prefeito de Cacoal destaca parcerias para garantir moradia à população

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O prefeito de Cacoal Franco Vialetto disse em cerimônia oficial da entrega de 417 moradias populares na tarde de quinta-feira, 3, que não tem moradia própria. “Não tenho casa”, frisou Vialetto, reconhecendo que o governo estadual é um parceiro para resolver os problemas da cidade dele.

Prefeito de Cacoal, Padre Franco

Vialetto enfatizou a falta de moradia própria no discurso em favor das famílias beneficiadas com o programa do governo estadual Morada Nova implantado em 2011 em Rondônia. O programa envolve parcerias entre os governos municipais, estadual e federal na construção de uma nova sociedade a partir do agrupamento das famílias de baixa renda em residenciais populares. A meta do governo é de atender a 20 mil famílias.

“O governo estadual é um parceiro, um companheiro de Cacoal. Mais importante que entregar essas casas é oportunizar a essas pessoas uma qualidade de vida melhor. É dar dignidade a elas”, disse o prefeito, ao finalizar a fala pedindo mais apoio do governo estadual. “Conto com o apoio do senhor governador Confúcio Moura para que todos os problemas de Cacoal sejam resolvidos”, frisou o prefeito Vialetto.

Texto: Paulo Sérgio - Regional Ji-Paraná
Fotos: Marcos Freire