Governo de Rondônia
26/04/2024

Semana de Ciência e Tecnologia debatida em reunião com parceiros

16 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3622

Os trabalhos para realização da edição 2014 da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), em Rondônia, foram iniciados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) em reunião envolvendo 14 parceiros. Considerado o maior evento científico do país, a programação será realizada de 13 a 19 de outubro.

A gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sepog, Ana Maria Moura, deu início à reunião com apresentação do tema a ser abordado na SNCTI “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social” e ressaltou a importância de trabalhá-lo alinhado às atividades da programação. “A partir deste tema, cada instituição parceira irá desenvolver suas ações. Onde o desenvolvimento social está presente? Como minha organização contribui nesta temática? Qual inovação é realizada na instituição da qual eu faço parte? É com este olhar que devemos pensar a programação que vamos oferecer ao público”, explicou.

Durante a reunião, a gerente informou ainda que nesta edição as atividades das organizações parceiras poderão ser cadastradas no sistema do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) /SNCTI pela própria secretaria. De acordo com Ana, a iniciativa agiliza e projeta de forma positiva a participação de Rondônia no cenário nacional, uma vez que o sistema é visualizado em todo o país.

IMG_3635

Outra novidade deste ano será o I Concurso de Redação de CT&I, que terá o mesmo tema do evento. O concurso será destinado aos alunos do ensino médio da rede pública estadual do ano letivo de 2014.

A coordenadora de Desenvolvimento e Políticas Públicas da Sepog, Bianca Rodrigues, esteve presente na reunião e pediu empenho de todos para o alcance de resultados positivos. “ O ministério foi muito feliz na escolha do tema. Pedimos o apoio de vocês na realização deste evento, pois sozinhos talvez não consigamos alcançar o sucesso que o porte do evento merece. Este ano, temos novas propostas e é um trabalho que precisa de grande esforço em conjunto para que possa oferecer uma programação de qualidade à população, frisou Bianca.

A Semana

É um evento científico, de iniciativa do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), realizado em todos os estados brasileiros desde 2004. Entre os principais objetivos está o de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

IMG_3629

Na edição do ano passado, em Rondônia, mais de cinco mil pessoas visitaram e participaram das mais de 200 atividades oferecidas durante quatro dias na II Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondônia, em Porto Velho, com o apoio de mais de 50 parceiros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla -Assessoria SEPOG
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo