Governo de Rondônia
Sexta, 26 de fevereiro de 2021

SANIDADE ANIMAL

Semana de Educação Sanitária em Buritis antecede lançamento de campanha de vacinação contra febre aftosa

01 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima segunda-feira (04) começa, em Buritis, a Semana de Educação Sanitária, promovida pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e que marca o lançamento da 40ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa.

De segunda-feira até sábado ocorrerão palestras sobre sanidade animal e morte súbita do braquiarão; curso de boas práticas de vacinação; dia de campo sobre a cafeicultura e apresentação de teatro de fantoches. As atividades ocorrerão em locais diversos do município.

O coordenador do Programa de Educação Sanitária da Idaron, Dalmo Bastos Sant’Anna, explica que a semana de educação sanitária foi criada para intensificar as atividades de educação sanitária que são realizadas pela Agência durante todo o ano em todo o Estado.

“A semana de educação sanitária tem o objetivo de mobilizar a comunidade local para o lançamento da campanha e alertar sobre a importância da vacinação e boas práticas no campo”, conta o coordenador Dalmo.

O diretor Executivo da Idaron, Avenilson Trindade, ressalta as parcerias para a realização da semana de educação sanitária. “Servidores de várias unidades da Agência são envolvidos nesta atividade e sempre firmamos parceria com o município em que a campanha de vacinação será realizada, com associações rurais, com escolas e outras entidades”.

FEBRE AFTOSA

A 40ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa será lançada oficialmente no dia 09, em Buritis, na Escola Estadual Buriti. O período para vacinação inicia-se no dia 15 de março e encerra-se em 15 de maio, tendo até 20 de maio para declarar a vacinação na Idaron.

Nesta campanha, serão vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses. A expectativa é que sejam imunizados cerca de 5,2 milhões de animais.

Confira abaixo a programação completa da Semana de Educação Sanitária.

Anexo: Programação-Semana-de-educação-sanitária.jpg Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cursos, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe