Governo de Rondônia
23/04/2024

SANIDADE ANIMAL

Semana de Educação Sanitária em Buritis antecede lançamento de campanha de vacinação contra febre aftosa

01 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima segunda-feira (04) começa, em Buritis, a Semana de Educação Sanitária, promovida pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e que marca o lançamento da 40ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa.

De segunda-feira até sábado ocorrerão palestras sobre sanidade animal e morte súbita do braquiarão; curso de boas práticas de vacinação; dia de campo sobre a cafeicultura e apresentação de teatro de fantoches. As atividades ocorrerão em locais diversos do município.

O coordenador do Programa de Educação Sanitária da Idaron, Dalmo Bastos Sant’Anna, explica que a semana de educação sanitária foi criada para intensificar as atividades de educação sanitária que são realizadas pela Agência durante todo o ano em todo o Estado.

“A semana de educação sanitária tem o objetivo de mobilizar a comunidade local para o lançamento da campanha e alertar sobre a importância da vacinação e boas práticas no campo”, conta o coordenador Dalmo.

O diretor Executivo da Idaron, Avenilson Trindade, ressalta as parcerias para a realização da semana de educação sanitária. “Servidores de várias unidades da Agência são envolvidos nesta atividade e sempre firmamos parceria com o município em que a campanha de vacinação será realizada, com associações rurais, com escolas e outras entidades”.

FEBRE AFTOSA

A 40ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa será lançada oficialmente no dia 09, em Buritis, na Escola Estadual Buriti. O período para vacinação inicia-se no dia 15 de março e encerra-se em 15 de maio, tendo até 20 de maio para declarar a vacinação na Idaron.

Nesta campanha, serão vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses. A expectativa é que sejam imunizados cerca de 5,2 milhões de animais.

Confira abaixo a programação completa da Semana de Educação Sanitária.

Anexo: Programação-Semana-de-educação-sanitária.jpg Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cursos, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo