Governo de Rondônia
29/03/2024

CASA DO ANCIÃO

Semana do Idoso em Porto Velho tem almoço especial, passeio no shopping e piquenique no Parque Circuito

03 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Dona Damarys tem 77 anos e mora na Casa do Ancião há um ano e meio. Uma das figuras mais carinhosas e populares do local, ela teve, na última semana, mais alguns motivos para sorrir. Um destes foi a primeira visita ao Porto Velho Shopping, onde junto com a Dona Isabel, parceira inseparável, comprou um vestido. Quanto questionada se gostou do passeio, ela enfatiza: “foi muito bom, foi a primeira vez que fui lá”.

Idosos visitaram e almoçaram no Restaurante Popular

A visita, que mobilizou também a equipe administrativa do shopping da capital, faz parte da programação da Semana do Idoso. A abertura foi na própria Casa do Ancião, depois seguiu para uma visita no Palácio Rio Madeira e na sexta-feira para o Restaurante Popular. Lá a visita tinha como tema “O prazer começa pela boca”.

“Nós trouxemos 18 dos idosos porque eles podem comer o prato do dia, que era feijoada. Nós também limitamos o tempo de visita pois eles não podem e nem gostam de passar muito tempo fora da Casa, cansam muito rápido. É um momento de prazer, mas dentro dos limites de cada um”, explica a diretora da Casa, Ione Braga.

A programação foi encerrada em um piquenique, no Parque Natural, um passeio inédito para eles. Lá eles interagiram com acadêmicos da faculdade Uniron, que fizeram atividades e deixaram o ambiente ainda mais agradável.

“Levamos 16 idosos, os que estavam mais dispostos, para um passeio alegre e cheio de comida boa. Foram duas horas atividades, mas que deixaram todos muito felizes. Sinto que alcançamos nosso objetivo”, resumiu a diretora.

Leia Mais 

 Programação especial na Casa do Ancião marca início da Semana do Idoso em Porto Velho

 Após 53 anos, idoso da Casa do Ancião reencontra família e comemora novo lar


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo