Governo de Rondônia
16/04/2024

PASSEIO CICLÍSTICO

Semana Nacional de Trânsito contará com ações por um trânsito mais seguro

28 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Passeio Ciclístico do Detran em Porto Velho marca o início das atividades da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito, que será realizada em todo o país no período de 18 a 25 de setembro, como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, tem como objetivo incentivar o exercício da cidadania motivando a mudança das pessoas para um comportamento mais seguro, ético e solidário no trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá somar esforços para intensificar as ações durante todo o mês. A primeira atividade começa no dia 1º de setembro com “Passeio Ciclístico”.

O diretor geral do Detran, Neil Gonzaga, convocou todos os servidores do Detran, bem como os componentes do Sistema Nacional de Trânsito (parceiros) e a sociedade em geral para participarem desse movimento pela vida, que será desenvolvido em todos os municípios do estado. Em 2011 a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Assembleia Geral da ONU que segue até 2020.

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, EUA e Rússia. As principais causas de acidentes são falta de atenção, alta velocidade, ingestão de álcool, desobediência à sinalização, ultrapassagem indevidas e sono no volante. “Por isso que temos que trabalhar a cidadania motivando a mudança de comportamento das pessoas para um trânsito mais seguro e solidário”, destacou o diretor do Detran, Neil Gonzaga.

Ao decorrer do mês de setembro todas as diretorias e coordenadorias do Detran estarão engajados trabalhando junto com a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), no sentido de fazer uma grande mobilização junto a sociedade começando com o “Passeio Ciclístico”, no dia 1º de setembro. A concentração começa às 15h30 na Praça das Três Caixas D’Água, e a saída será às 16h com destino ao Espaço Alternativo, todas as pessoas estão convidadas a participarem do evento.

No Espaço Alternativo os servidores do Detran estarão realizando atividades educativas lúdicas para crianças e adultos com sorteio de brindes entre os quais equipamentos de segurança e bicicletas para quem participar das atividades educativas.

 

 

Leia mais:

Convênio do Detran irá beneficiar 17 bairros e principais avenidas de Ariquemes com sinalização de trânsito

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Edie Cruz (arte)
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Esporte, Evento, Governo, Justiça, Lazer, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo