Governo de Rondônia
19/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

Semana Nacional de Trânsito será aberta neste domingo, em Porto Velho

16 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 deste mês, e traz como tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. Durante a semana, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Dtet/Detran-RO) promoverá várias ações para conscientizar o cidadão para a um trânsito mais seguro. A diretora interina Ana Valéria Rodrigues Andrade informou que a abertura será feita no próximo domingo (18), com uma carreata no período da manhã. A concentração será na rua Miguel Chaquian, a partir das 8h, seguindo pela avenida Jorge Teixeira, até o Espaço Alternativo, onde às 17h será feita a abertura oficial com diversas atrações.

Segundo Ana Valéria, o tema deste ano tem por finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito. “Cada um fazendo a sua parte, respeitando o direito do outro, com certeza vamos ter um trânsito mais seguro”, destacou, reforçando que de 18 a 25 serão realizadas ações como blitzes educativas e palestras.

Cronograma de atividades 

18.09 – 8h carreata – concentração rua Miguel Chaquian (próximo ao Trevo do Roque). Às 17h – abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito, no Espaço Alternativo.

19.09 – 8h e 16h –  blitz educativa na avenida Amador dos Reis com a Rio de Janeiro.

20.09 – 8h – palestra Psicologia no Trânsito, no teatro Banzeiros. Palestrante: Helena dos Talentos Humanos. Às 20h – palestra Educativa, na faculdade Uniron.

21.09 – 8h e 16h – Blitz educativa na avenida Jatuarana com a rua Abóbora. Às 19h – palestra educativa na Unir.

22.09 – 6h45 – Dia Mundial “Sem meu Carro”, entrada do Palácio Rio Madeira. Realização Agevisa. Às 8h e 16h – Blitz educativa na avenida Carlos Gomes com a Jorge Teixeira. Às 19h – palestra educativa, na faculdade Fimca.

23.09 – 8h – No auditório do Senac, palestra com o tema “Vocês que mudam as estatísticas no trânsito”, com Ronaro Ferreira. Das 10h às 22h estande no Porto Velho Shopping com atividades voltadas ao público.

24.09 – Das 10h às 22h estande no Porto Velho Shopping com atividades voltadas ao público. Das 17h às 21h – Ação educativa lúdica na praça Aluízio Ferreira.

25.09 – Das 14h às 22h estande no Porto Velho Shopping com atividades voltadas ao público. Às 19h – encerramento da Semana Nacional de Trânsito.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo