Governo de Rondônia
23/04/2024

PRIMEIRA INFÂNCIA

Seminário dá início ao trabalho de implantação do Programa Criança Feliz em Rondônia

29 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Programa reuniu representantes dos 20 municípios que fizeram a adesão

O programa Criança Feliz chegou oficialmente à Rondônia. O anúncio foi feito no seminário de capacitação, oferecido aos representantes dos 20 municípios que fizeram a adesão durante o mês de agosto. A partir de agora, os multiplicadores que estiveram no lançamento terão a missão de contratar e capacitar as equipes técnicas que estarão na linha de frente dos trabalhos realizados com as mães e crianças em situação de vulnerabilidade. O secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério de Desenvolvimento Social, Halim Antônio Girade, foi o palestrante principal.

“Estudos comprovam que o que é oferecido às crianças até os três anos de idade pode mudar completamente a vida delas, e é esse um dos objetivos do programa, o único que muda a vida das pessoas em definitivo”, resumiu Halim.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) implantou o Criança Feliz no estado e irá colaborar na manutenção do projeto junto aos municípios. A previsão de início dos trabalhos é outubro de 2017. “É importante que os municípios participantes façam a contratação da equipe técnica o quanto antes para que o trabalho comece a ser desenvolvido no prazo ideal. É uma garantia a mais para as nossas crianças”, enfatizou a secretária da Seas, Marionete Sana. O recurso é do Ministério do Desenvolvimento Social.

Criança Feliz

O programa é oferecido prioritariamente à mulheres gestantes e crianças com idades entre zero e seis anos. Um dos objetivos é oferecer a elas algumas ferramentas para seu desenvolvimento integral através de visitas domiciliares de equipes capacitadas e comandadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Nesses encontros, os monitores darão orientações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de acompanhar o desenvolvimento infantil.

Os visitadores são selecionados entre diversas áreas do conhecimento, como saúde, educação, serviço social e direitos humanos.

Leia mais:

Secretário do Ministério de Desenvolvimento Social elogia projeto Asas do Saber e trata do programa Criança Feliz em Rondônia 

Novo modelo educacional leva de volta à sala de aula jovens que haviam abandonado a escola


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo