Governo de Rondônia
26/04/2024

PLANEJAMENTO

Seminário de Gestão Pública supera expectativas com palestras de especialistas em diversas áreas, em Porto Velho

25 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Teatro Guaporé lotou na abertura do seminário na tarde dessa quarta-feira

Teatro Guaporé lotou na abertura do seminário na tarde dessa quarta-feira

A abertura do 2º Seminário de Gestão Pública superou as expectativas ao lotar o Teatro Guaporé, anexo ao Teatro Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho, onde o evento acontece até esta sexta-feira (26), com a apresentação do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades, período 2016-2020.  O governador Confúcio Moura abriu o evento na parte da tarde dessa quarta-feira (24).

“Logo esgotamos as 236 vagas e abrimos um cadastro de reserva que teve mais de 300 pessoas querendo participar. Infelizmente não há espaço para todos, mas os interessados podem acompanhar ao vivo pela internet as palestras, no site do evento”, disse a superintendente de Assuntos Estratégicos, Rosana Cristina Vieira de Souza.

A palestra de quarta-feira, do especialista em comunicação Luciano Pires foi bastante elogiada pela forma de expor o conteúdo, com humor e uso de vídeos que retrataram situações de pessoas humildes que se deparam com dilemas éticos. “É muito difícil fazer a escolha que envolve ética e moral. Depende muito da formação da pessoa, da educação, do caráter”, disse Pires, que abordou o tema Liderança e Transformação no Serviço Público.

Nesta quinta-feira (25) serão três palestras. A primeira delas é “Ética e Transparência no Serviço Público”, a ser apresentada por Ricardo Plácido Ribeiro, graduado em administração com mestrado em controladoria de organizações pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). A seguir, às 10h, Humberto Falcão Martins, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, falará sobre “O que a sociedade espera das instituições.”

Na parte da tarde, com a presença prevista do governador Confúcio Moura, a partir das 14h, o tema é “Governo Eletrônico: Transparência e Oportunidades para Governos”, com o palestrante Marcus Vinicius da Costa, coordenador do Segmento Áreas para Integração do Governo Eletrônico, da Arquitetura e-Ping de Interoperabilidade do Governo Brasileiro.

Nesta sexta-feira, (26), a palestra “Gestão e Eficiência no Setor Público” será apresentada às 8h pelo consultor em gestão empresarial, Waldez Luiz Ludwig, que há 12 anos se dedica à pesquisa sobre gestão das organizações. Às 10h, a superintendente de Assuntos Estratégicos Rosana Cristina Vieira, fará a apresentação do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades – Período 2016-2020, que será colocado à disposição das pessoas na internet. Segundo ela, e o governador Confúcio Moura encerrará o seminário às 11h.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Empresas, Evento, Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo