Governo de Rondônia
19/04/2024

Seminário em Campinas debaterá tecnologias para o saneamento

19 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Continuam abertas as inscrições para o 9º Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental, que acontecerá entre os dias 09 a 11 de dezembro em Campinas (SP). O evento reunirá diversos órgãos públicos, entidades não governamentais, gestores e profissionais relacionadas à pauta do saneamento. As inscrições são gratuitas, aberta aos público interessado pelo assunto e devem ser realizada no site da Assemae.

O tema do 9º Seminário será as “Novas tecnologias para o saneamento básico” e visa promover o debate sobre as soluções tecnológicas destinadas à melhoria dos serviços do setor, além de divulgar boas práticas de gestão, capacitação técnica e preservação ambiental, destacando o compromisso dos municípios com a universalização do saneamento básico de qualidade.

O presidente da Assemae paulista, Ademilton Cândido, explica que a ideia é contribuir para o fortalecimento da capacidade técnica, administrativa e financeira dos serviços municipais de saneamento básico, incentivando a qualidade na prestação dos serviços oferecidos à população. “Queremos apontar caminhos para a integração da agenda de desenvolvimento econômico e social com a pauta do saneamento, considerando a importância das inovações tecnológicas”.

A programação inclui palestras, apresentações de tecnologias e feira de saneamento no formato de mesas, com a participação de empresas fornecedoras do setor. Os debates serão conduzidos por especialistas da área, incluindo representantes do Ministério das Cidades, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ministério do Meio Ambiente, Academia Brasileira da Qualidade, Eletrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Centro Internacional de Referência em Reúso da Água e Rede Brasileira do Pacto Global. Gestores e técnicos de vários serviços municipais de saneamento básico também farão parte das mesas-redondas.

Serviço

Quando: 09 a 11 de dezembro de 2015

Onde: Hotel Nacional Inn, situado na Av. Benedito Campos, 34, Jardim do Trevo, Campinas/SP.

Inscrições: Clique aqui


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo