Governo de Rondônia
23/04/2024

SEMINÁRIO ESTADUAL

Seminário estadual discute políticas públicas e empreendedorismo para mulheres em Porto Velho

22 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nos dias 24 e 25 agosto acontece o Seminário Estadual de Políticas Públicas de Mulheres: Avanços e Desafios, no hotel Accordes, localizado na BR-364, 8250, Bairro Aeroclube, em Porto Velho. A abertura será a partir das 18h. O evento é promovido com a parceria da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e demais órgãos responsáveis pela criação de políticas e manutenção dos direitos das mulheres, como as prefeituras municipais, secretarias, conselhos, representantes da câmara de vereadores e assembleia legislativa, entre outros. Organizações não governamentais também podem participar.

A organização é do Conselho Estadual dos Direitos da Mulheres, o CEDM, foi criado em 2002 e trabalha em iniciativas que visam reduzir as desigualdades em entre homens e mulheres no estado.

PROGRAMAÇÃO 

No dia 24 acontece a abertura seguida da apresentação da peça teatral Filhas do boto nunca mais. No dia 25 serão realizadas as palestras Direitos humanos e violência doméstica; Feminicídio: a invisibilidade que mata; Empreendedorismo: um caminho essencial para a libertação feminina; Desenvolvimento regional e empreendedorismo sustentável: trabalho, emprego e renda para as mulheres no estado de Rondônia; Empreendedorismo: seja uma empreendedora de sucesso; Políticas públicas de saúde da mulher na região norte: desafios e avanços; Violência obstétrica, conhecer para combate; Responsabilidades, implicações e a importância dos conselhos de direito para o controle das políticas públicas de mulheres para o estado de Rondônia, encerrando com o debate e 7ª reunião ordinária do CEDM em Rondônia.

Leia mais 

Mulheres trans enfrentam o ‘desafio’ de sobreviver a uma sociedade intolerante 

Mulheres administram, comandam negócios e obtém metade dos microcréditos do Banco do Povo 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo