Governo de Rondônia
20/04/2024

Seminário estadual discutirá ações elaboradas no Pnaic

21 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Entre os dias 26 e 27 deste mês acontece o Seminário Final Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. O encontro discutirá as ações elaboradas no programa durante o ano letivo de 2013 com intuito elevar a competência dos professores e dos alunos participantes.

A programação do seminário contará com palestras sobre a importância da alfabetização e experiências do Pnaic no Cone Sul de Rondônia, elaboração de um projeto entre os participantes do evento sobre a capacitação de profissionais a partir da reflexão do assunto, avaliação do ciclo da alfabetização atividade que envolve planejamento e letramento. Além disto, os participantes convidados – subcoordenadores e orientadores de estudos do Pnaic – poderão expor suas experiências desenvolvidas dentro do programa no ano passado.

O Pnaic é uma formação continuada para professores alfabetizadores na intenção de alfabetizar crianças até, no máximo, oito anos, ao final do ciclo da alfabetização em Língua Portuguesa e Matemáica. Com isso, o programa trabalha, principalmente, para reduzir a distorção idade-série nas escolas e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O seminário acontece entre os dias 26 e 27 das 8h às 18h, no Teatro Banzeiros, localizado na Rua Renato Medeiros, 365, centro da capital. O encontro terá uma carga horária de 16 horas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo