26/04/2024

TRANSPARÊNCIA

Seminário Regional de Participação e Controle Social, acontece nesta quinta, 29, em Porto Velho

29 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União no Estado de Rondônia CGU/RO e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia CRC/RO promovem nesta quinta-feira (29) o Seminário Regional de Participação e Controle Social. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas em Porto Velho no horário das 8h30 às 17h30.

Já realizado em outras capitais, este Seminário se destina a disseminar informações acerca de instrumentos de transparência, participação  e controle social. Pela manhã, uma palestra será dedicada à lei 13.460/2017 e simplificação do Estado, conduzida pela Ouvidoria-Geral da União e a outra ao Programa de Fortalecimento de Ouvidorias e seus produtos, apresentada pelo Tribunal de Contas do Estado.

No período da tarde serão abordados os temas referentes a ouvidorias, transparência, participação e controle sociais, onde haverá a participação de  expositores da Controladoria-Geral da União, Controladoria-Geral do Estado, Câmara Municipal de Machadinho D’Oeste, e com os Mediadores da Ouvidoria-Geral do Estado de Rondônia e a Ouvidoria-Geral do Município de Porto Velho.

O evento será gratuito aberto à sociedade civil, bem como aos servidores públicos federais, estaduais e municipais da região e tem como principal objetivo,  disseminar informações a cerca de instrumentos de transparência, participação e controle social, promovendo na mesma ocasião, os produtos oferecidos no âmbito do Programa de Fortalecimento de Ouvidorias PROFORT.

Texto: Bosco Cardoso
Fotos: Bosco Cardoso